A infertilidade masculina ainda é um assunto tabu. Descobrir que é infértil parece ser o fim da linha do sonho de ser pai. Uma avaliação clínica detalhada pode fornecer informações para que um diagnóstico precoce seja realizado de maneira precisa e, consequentemente, uma terapia seja proposta.
Estima-se que a infertilidade masculina atinja cerca de 80 milhões de pessoas ao redor do mundo.
A infertilidade masculina é a incapacidade do homem em produzir espermatozoides em quantidade ou qualidade suficiente para fecundar o óvulo e resultar em uma gravidez. Conheça as principais causas da infertilidade masculina Imagem:
1- Varicocele é principal causa de infertilidade masculina. Está presente em 15% da população masculina e em aproximadamente 40% dos homens com infertilidade primária, que nunca engravidaram. Este número pode aumentar para até 80% dos homens com diagnóstico de infertilidade secundária (que já engravidaram, mas não conseguem engravidar novamente). Pode ter uma questão hereditária envolvida na predisposição para o aparecimento desta doença, que ocorre sempre na adolescência….